Maior Dobradinha do Mundo terá 800 litros e será servida no Indianópolis

Quadrilhas, bacamarteiros, banda de pífanos e muita música animarão, nesta quinta-feira (15), a festa da Maior Dobradinha do Mundo. Este ano, a guloseima terá 800 litros, que serão servidos na Rua Francisco Amorim de Souza, no bairro Indianópolis, a partir das 18h. São esperadas mais de três mil pessoas no evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo.

A participação dos comerciantes e moradores do bairro foi fundamental para o sucesso das edições anteriores da festa, que é realizada há seis anos. “Quando a gente começou a fazer, as pessoas começaram a ajudar, doando os ingredientes, porque a receita da dobradinha é cara e nós precisávamos de toda a ajuda. Os comerciantes chegaram junto e assumiram a vontade de fazer a dobradinha. A festa foi se firmando e hoje é o motivo da alegria dos moradores daqui”, conta o organizador Eron Florêncio.

A receita de dobradinha inclui feijão branco, charque, paio, bacon, buço e calabresa. Segundo a organização, dez pessoas trabalham para fazer a guloseima, que leva três dias para ficar pronta. “Este ano, teremos show do Trio Raio de Sol, Everaldo do Acordeon e Rubinho Show. Além disso, vamos ter apresentação de uma banda de pífanos. O nosso foco é deixar a festa cada vez mais cultural, com a presença de muitos artistas da terra”, explica.

Comentários