Católicos comemoram dia de Corpus Christi em 15 de junho

No dia 15 de junho, a Igreja Católica irá vivenciar as comemorações do dia de Corpus Christi. Na cidade de Caruaru, as festividades começarão logo cedo, no pátio de eventos, Luiz Lua Gonzaga, com a confecção dos tapetes decorativos, onde é usado como matéria-prima principal o pó de serra. Esses tapetes são confeccionados pelos fiéis das paróquias, movimentos, pastorais e alunos de alguns colégios da cidade. Durante o horário da manhã, cada igreja fará sua programação com missas e adoração ao Santíssimo Sacramento.

No pátio, às 19h começam as apresentações de vários grupos. São eles: Diácono Carlos Genê; que irá lançar seu novo CD – Novo Homem, bem como as comunidades Restauração, Jesus Misericordioso, Resgate e Kairós.

No Marco Zero, Igreja da Conceição, às 19h30min acontecerá a Concelebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano, Dom Bernardino Marchió, e todo o clero da cidade de Caruaru. Após a concelebração, tem início a procissão com o Santíssimo Sacramento, até o pátio de eventos. Ao chegar no pátio, teremos a benção do Santíssimo Sacramento, sendo esse um dos momentos mais importantes do dia. Em seguida acontecerá um momento de confraternização e muita alegria com a cantora Rosimar Lemos.

Comentários