Secretaria de Educação leva estudantes para Serra dos cavalos   

A Secretaria de Educação em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco – UFPE – Campus Caruaru, através do Projeto AMA – Amigos do Meio Ambiente levará alunos da rede municipal de ensino para Serra dos Cavalos, durante toda a semana. O objetivo do projeto é levar os estudantes a campo para que através de aulas práticas, eles sintam a necessidade da preservação ambiental que é primordial para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 Para o secretário de Educação, Rubenildo Moura, a ida dos alunos ao parque ambientalista é muito importante para a criação da consciência ecológica. “A partir dessas aulas práticas e com a orientação adequada, nossos despertarão para fazerem escolhas mais responsáveis no que diz respeito ao consumo de bens e o descarte dos resíduos no pós-consumo e, além disso, ficarão mais atentos ao meio ambiente”, ressaltou.

 No encontro, desta terça-feira, 06, a partir das 13h, os alunos da Escola Municipal Capitão Rufino, contarão com palestras, percorrerão uma trilha e plantarão árvores. Amanhã, 07, é a vez dos estudantes da Escola Maria Socorro de Freitas, ficarem mais perto da natureza, a visita ao parque será feita a partir das 8h. Na quinta-feira, 09, as unidades educacionais Altair Porto e Luiz Pessoa serão as beneficiadas. E para fechar com chave de ouro, na sexta-feira, 10, os discentes da Cristina Tavares e Landelino Rocha participarão da aula-passeio.

Comentários