Maior Caldinho do Mundo arrasta multidão para o São João da Escócia

Além do aumento do público, recorde da comida gigante é quebrado
Aconteceu nesse domingo (04), a 5ª Festa do Maior Caldinho do Mundo, no bairro São João da Escócia, em Caruaru. Mais de 10 mil pessoas participaram de mais uma edição do evento que serve gratuitamente para os caruaruenses e turistas mais de 1 mil litros de caldinho.
E quem participou da festa pode acompanhar ainda os shows das bandas Forró dos Bo$$as, Forró Vumbora, Lia de Carvalho, e o Edson Lima com a banda Gatinha Manhosa, que se apresentaram gratuitamente a partir das 16h na praça da Academia das Cidades no bairro.
Este ano, o caldinho ficou ainda maior e serviu mais de 1 mil litros. A comida típica da nossa região, principalmente durante o inverno, leva entre outros ingredientes charque, calabresa, tomate, cebola, pimentão e muito mais.
Além de oferecer o caldinho e muito forró de graça para todo o mundo, a festa do Maior Caldinho do Mundo, também é uma oportunidade para que vendedores ambulantes, bares e comércios que funcionam próximo do local do evento terem um acréscimo na renda com o aumento da circulação de pessoas que procuram os espaços para lanchar, aproveitar o momento com os filhos e a família, comprar um churrasquinho, entre outras situações.
Para o vereador Tafarel, idealizador e organizador do Maior Caldinho do Mundo, a festa no próximo ano será ainda maior. “A 5ª Festa do Maior Caldinho do Mundo superou todas as expectativas e trouxe um público ainda maior que no ano anterior. Esse caldinho é todo produzido com muito empenho, carinho e amor, e são por esses motivos que a festa está crescendo ano após ano”, comemora.
Além do público em geral, figuras ilustres também aproveitaram a festa como os vereadores, Edjailson da Caruforró (PRTB), Heleno Oscar (PEN), Rozael do Divinópolis (PRTB) e Ítalo Henrique (PSD).

Comentários