Caruaru sedia V Semana do Meio Ambiente do Agreste

PUBLICIDADE
Entre os dias 05 e 09 de junho, Caruaru sedia a V Semana do Meio Ambiente do Agreste, que traz nesta edição o tema: Aquecimento Global e Desertificação. A programação contempla palestras e mesas redondas, além de exposição de trabalhos científicos e ações práticas como recolhimento de óleos usados, pilhas e baterias. Tem também o plantio de mudas de árvores na Serra dos Cavalos com a participação de diversas escolas públicas. A Secretaria de Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural de Caruaru é parceira deste evento que tem a coordenação do Grupo de Gestão Ambiental Avançada da Universidade de Pernambuco – Centro Acadêmico do Agreste.

“O objetivo destas ações é despertar a consciência de preservação ambiental na população caruaruense. A prefeita Raquel Lyra tem a sensibilidade de entender a importância de apoiar iniciativas como esta no município, que envolvem a comunidade acadêmica, de forma a estimular essa consciência coletiva junto à população”, pontuou o secretário Diogo Cantarelli.

“A Semana do Meio Ambiente tem o objetivo de conscientizar a população da importância da preservação do meio ambiente. O objetivo é estimular a geração atual quanto a importância de realizar ações que possam reverter os problemas relacionados com o aquecimento global, através de pequenas ações como a coleta seletiva do lixo, o plantio de árvores e o uso de transporte alternativo como a bicicleta. Atitudes locais e simples como estas, ajudam a implantar a semente de fazer o melhor pela natureza, em especial pela região de Caruaru”, declarou o professor Gilson Lima.

O evento é voltado para estudantes de ensino superior de instituições públicas e privadas de Caruaru, empresários e população geral, para os quais serão disponibilizadas 150 vagas para cada dia da programação de palestra e mesa redonda, com direito a certificado de 4h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do Link: https://www.sympla.com.br/v-semana-do-meio-ambiente-do-agreste–sma__138760

programacao-semana-do-meio-ambiente.jpeg

PUBLICIDADE

Comentários