Órgãos de segurança trabalham no São João de Caruaru

PUBLICIDADE

A segurança no São João de Caruaru vem sendo trabalhada há meses atrás, quando a Secretaria de Ordem Pública planeja juntamente com a SDS, Polícias Militar e Civil, Destra e Corpo de Bombeiros, a articulação de uma festa segura e com o número mínimo de ocorrências. “A Secretaria de Ordem Pública está garantindo a estrutura logística dos policiais que estão vindo para cá trabalhar, bem como algumas inovações. Uma delas é a criação do Centro de Comando e Controle Integrado, onde teremos o nosso monitoramento das 45 câmeras que serão instaladas no pátio e na estação ferroviária e as câmeras da Destra também”, enfatiza o secretário de Ordem Pública Coronel Luis Aureliano.

A Destra em parceria com a empresa de ônibus Tabosa e o Caruaru Shopping, vai trazer outra novidade este ano para a festa. Por questões de segurança, e para auxiliar na diminuição do fluxo do trânsito em torno do pátio de eventos, os forrozeiros que irão curtir as noites de forró, poderão deixar seus veículos estacionados no Caruaru Shopping. Onde estarão disponíveis dois ônibus personalizados, para realizar o deslocamento das pessoas até o centro da cidade. Também serão instaladas 160 placas de sinalização em torno do pátio de eventos e quatro reboques estarão de plantão, para minimizar os transtornos no trânsito nas ruas paralelas a festa.

“A questão dos eventos na zona rural e nos bairros estaremos dando um olhar especial para eles. Com relação ao pátio de eventos e estação ferroviária, vamos ter um posto avançado com um policiamento específico no Polo Azulão. No setor externo a nossa preocupação é com a chegada e saída do público, queremos que as pessoas saiam de casa e retornem vendo a polícia realizando intervenções de repressão ao crime” destaca o Capitão Júnior, representante do 4ºBPM. Esse ano vai ter o corredor principal dentro do pátio, três equipes de rocan, 04 equipes da cavalaria e foi trazido para Caruaru mais 08 viaturas para executar o trabalho da segurança no São João.

O corpo de Bombeiros vai disponibilizar duas equipes cada uma formada por 55 oficiais. A secretaria de Defesa Social implantou dois caminhões cada um com 18 câmeras integradas que foram utilizados na Copa Do Mundo, para ajudar na segurança, onde eles vão ter uma visão global do evento com imagens de alta definição. Esses órgãos não têm medido esforços para trazer segurança para a festa mais aguardada pelos caruaruenses e turistas que curtem o forró, todas as polícias estão engajadas em fazer um São João com o mínimo de ocorrências.

PUBLICIDADE

Comentários