Festa do Maior Caldinho do Mundo acontecerá no próximo domingo (04)

O São João chegou e com ele as tradicionais comidas gigantes de Caruaru. E no próximo domingo (04), será realizada a 5ª Festa do Maior Caldinho do Mundo, no bairro São João da Escócia. A comida gigante que é promovida pelo vereador Tafarel (PRP), vai oferecer aos caruaruenses e turistas mais de 1 mil litros de caldinho.

Este ano quem for provar o Maior Caldinho do Mundo também vai aproveitar os shows da banda Forró Vumbora, a cantora Lia de Carvalho, e a principal atração da festa, o cantor Edson Lima e a Banda Gatinha Manhosa, e o melhor, tudo de graça. Entre os ingredientes do caldinho está a charque, feijão, calabresa, batata, cebola, entre outros.

Mais de 20 pessoas estão envolvidas diretamente no evento como cozinheiros, seguranças, bombeiro civil, equipe de montagem da estrutura. Além disso, o evento gera emprego e renda através dos comerciantes ambulantes que aproveitam a festa para vender churrasco, bebidas e frituras.

Durante a festa, Tafarel, fará ainda a entrega de uma homenagem ao ilustre, Adilson Augusto da Silva, que é o idealizador do Maior Chocolate Quente do Mundo, iguaria que também está presente no calendário das festas da União das Comidas Gigantes de Caruaru.

A festa do Maior Caldinho do Mundo terá início a partir das 16h e vai acontecer na Academia das Cidades do São João da Escócia, que fica localizada na Rua Maria Antonieta, próximo à rua onde acontece a feira livre da localidade.

(Fotos: Divulgação)

Comentários