Monte Bom Jesus será revitalizado

PUBLICIDADE

Foi publicado no Diário Oficial do Município a contratação de uma empresa de engenharia para execução dos serviços de Implantação do Parque Ambiental do Monte Bom Jesus.  O projeto urbanístico contém a construção de um equipamento poliesportivo (quadra poliesportiva), revitalização da escadaria principal (Via Sacra) e reforma de parte das escadarias de acesso dos moradores. Requalificação do entorno da Igreja, com a criação de um pátio, construção de um receptivo turístico, banheiro público e parque infantil (Playground), também fazem parte do projeto, além da implantação de área de proteção ambiental, com a criação de um Parque Ambiental. A obra foi orçada em R$ 1.428.000, e está prevista para ser entregue a população em seis meses.

A primeira etapa foi contemplada com cerca de R$ 428 mil, de acordo com o Diário Oficial, que já estão liberados pela prefeitura. O restante da obra deve ser liberado nos próximos dias. A secretária de Urbanismo e Obras, Nyadja Menezes, que está à frente do projeto, disse que esta é uma obra que pensa em atender a várias nuances e vários anseios, especialmente aos praticantes de atividades físicas.

“O pessoal que está querendo fazer esportes, pode ir se preparando. porque a gente vai ter um local todo especial aqui no Monte Bom Jesus para poder praticar esportes na trilha ecológica”, ressaltou a Secretária.

PUBLICIDADE

Comentários