Servidores da Câmara Municipal participaram de seminário sobre a Reforma da Previdência

Na manhã dessa quarta-feira, 17, servidores da Câmara Municipal de Caruaru participaram de um seminário que discutiu o tema: Previdência Social: Reformas e perspectivas.

O evento que foi motivado pelo presidente da Escola Legislativa, o vereador Fagner Fernandes, contou com a participação do professor e ex-presidente do CaruaruPrev, o advogado Osório Chalegre e do especialista em direito previdenciário, o advogado César Barbosa

O momento foi voltado para os servidores da Casa Legislativa, que durante o seminário puderam tirar suas dúvidas acerca da reforma que está sendo proposta pelo atual governo. “Esse é um assunto que interessa a todos os trabalhadores do nosso país, seja da iniciativa privada, da área rural, autônomos ou do serviço público. A reforma que o governo pretende implantar é um retrocesso e, se aprovada da forma como está, poderá penalizar especialmente a população mais humilde”, destacou o presidente da Escolegis.

Para o advogado Osório Chalegre é de suma importância que a população se informe através de várias fontes e formule sua própria opinião a respeito do assunto. “As pessoas não devem se limitar a opinião de determinados telejornais e site, cujos sistemas têm interesses financeiros com o atual governo e trata a reforma como sendo a solução para resolver o déficit financeiro do país”, destacou Chalegre.

Comentários