Em comemoração ao Dia das Mães, Raquel Lyra visita crianças, idosos e povoado da Zona Rural.

PUBLICIDADE

Creche, Centro do Idoso, Maternidade e Zona Rural, esses foram os pontos visitados, nesta sexta-feira (12), pela prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, em comemoração ao Dia das Mães. Logo pela manhã, Raquel esteve na Creche Tia Lourdinha para um café e, após uma homenagem das crianças para as mães presentes, a prefeita se emocionou vendo todo o carinho e amor com que os alunos realizaram as apresentações.

A segunda parada da comitiva da gestora do município foi no Centro de Convivência do Idoso, onde foi recebida com festa pela população atendida pelo serviço e participou das homenagens alusivas ao Dia das Mães. A programação contou com a apresentação de dança do grupo “Turma dos Idosos”, atendida pelo centro, e com a apresentação musical da Orquestra de Violinos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência, em comemoração a uma data tão especial, foi bastante significativo para as mães idosas que lá estão receberem a presença da prefeita, pois fortalece a autoestima e elas se sentem muito importantes.

“Foi muito bom esse momento com Raquel. Mostrou a atenção dela com nós idosos da cidade e com o centro, onde as funcionárias nos dão a melhor assistência possível. Aqui o trabalho é maravilhoso, nos conhecem pelo nome, sabem dos nossos problemas e nos tratam com respeito e atenção. Hoje a festinha foi linda”, comentou Valdinete de Melo, de 68 anos, que frequenta o centro há dois anos.

Ainda durante a manhã, Raquel esteve presente na Casa de Saúde Bom Jesus, onde conversou com as puérperas que tinham dado à luz na maternidade. “Já passei por essa mesma fase que vocês, esses primeiros dias de adaptação da gente com o nosso bebê, é tudo muito novo e aprendemos muito. Aproveitem esse grande presente que é ser mãe”, disse.

Raquel ainda aproveitou o momento para anunciar que na sua gestão fará uma nova maternidade para Caruaru. “Sempre me comprometi com a saúde da nossa população, e gostaria de avisar a vocês, que nós construiremos uma nova maternidade para que as mulheres possam parir os seus filhos com todo o conforto e humanização que merecem”, destacou. A coordenação da unidade também realizou um sorteio com artigos de enxoval para as mães e os bebês, e a prefeita ajudou sorteando alguns bilhetes.

Encerrando a agenda, durante a tarde, a prefeita compareceu ao espetáculo o Auto da Compadecida na Escola Municipal Presidente Kennedy, localizada no sítio Campos, área rural de município e conversou sobre as necessidades daquele local com moradores.

PUBLICIDADE

Comentários