Emergencial: Prefeitura contrata empresa para construir estrutura do São João de Caruaru

Foto/ Artur Lucena
A prefeita de Caruaru Raquel Lyra realizou entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira, 10, para confirmar que foi revogado o edital para a contratação de empresa para construir a estrutura do São João 2017. De acordo com a Chefe do Executivo, por conta do prazo de oito dias, que foi determinado pelo Tribunal de Contas do Estado, não haveria tempo para cumprir o processo licitatório e levantar a estrutura dos principais pólos dos festejos juninos.

Diante da situação, a tucana anunciou que a contratação será feita de forma direta. “Faremos uma situação emergencial para garantir que a nossa maior festa seja realizada. A lei permite isso e pela questão do tempo tivemos que agir assim. Foram cumpridas várias  etapas dentro do que o Ministério Público e o Tribunal de contas pediram e esbarramos nessa última”, disse.

Ainda de acordo com Raquel Lyra, o contrato já foi assinado com a empresa Branco Promoções, que fez esse mesmo tipo e serviço em 2015 e 2016. O valor pago a empresa, de acordo com a gestora, será de R$ 5,1 milhões. O lançamento oficial da festa será na próxima segunda-feira, 15, no distrito de Pau Santo, Zona Rural de Caruaru e o Maior e Melhor São João do Mundo terá início dia 03 de junho e se estenderá até o dia 29 do mesmo mês.

Comentários