SISMUC Regional vai acionar Prefeitura na justiça para garantir reajuste do Piso dos Professores

Foi realizada na tarde desta última sexta-feira, 5, mais uma assembleia dos Servidores da Rede Pública Municipal de Ensino de Caruaru. De acordo com com o presidente do SISMUC Regional, Eduardo Mendonça, os docentes seguem em estado de greve e mais duas paradas de advertência serão realizadas entre os dias 24 e 25 deste mês.

Além disso, o jurídico do sindicato será acionado. “Nós vamos entrar com ação judicial para garantir o reajuste do piso aos demais professores. Para isso, os educadores devem levar as fichas financeiras de 2013 até agora”, disse Mendonça.

Ele voltou a criticar a gestão municipal. “Será que a prefeita Raquel Lyra acha que pagar o Piso Nacional do Magistério aos professores do Ensino Fundamental l, esquecendo os demais professores está cumprindo com a lei e com suas Promessas de Campanha? Além de cumprir a Lei do Piso ela tem que cumprir também com a Lei Municipal que é o PCCDR que estabelece e regula a carreira dos professores, apesar de acharmos que ele precisa ser revisto, ele é lei e estabelece a carreira do professor”, disse.

Comentários