Comitê Permanente Municipal de Segurança será lançado em Caruaru

Cumprindo seu papel de apoio aos órgãos do Sistema de Justiça Criminal, no enfrentamento à violência, a prefeita Raquel Lyra, através da Secretaria de Ordem Pública, nesta quinta-feira (04), assinará dois decretos. Serão instituídos o “Comitê Permanente Municipal Juntos pela Segurança” – CPMJPS e o “Conselho de Segurança Cidadã dos bairros e da zona rural” – CONSEC. O evento será realizado, a partir das 9h, na Sala de Monitoramento do Centro Administrativo da Prefeitura, 2º andar.

 “O objetivo principal da Prefeitura em criar esse Comitê Permanente, é estabelecer uma interlocução direta com as secretarias e órgãos competentes, promovendo assim maior resolutividade para as demandas da população no que se refere a ordem pública e prevenção à violência. Essas demandas vão partir também dos Conselhos de Segurança Cidadã que iniciam a partir desta quinta-feira, à noite, no bairro Santa Rosa”, enfatiza o secretário de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano.

 O Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança, também será responsável pela implementação e monitoramento do Plano Municipal Juntos pela Segurança, em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos da esfera do poder público federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, resultados positivos na prevenção à violência em Caruaru.

Comentários