Polícia revela causa da morte de Belchior – Velório acontece em Sobral – CE

Belchior morreu na madrugada deste domingo (30), em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, durante o sono. Isso de acordo com Luciano Menezes, delegado responsável pela investigação da causa da morte do artista de 70 anos.

Segundo o jornal “Folha de S.Paulo”, a polícia concluiu que o artista, encontrado por sua esposa na sala de estar da casa onde morava, perdeu a vida após uma dissecção da aorta – uma ruptura da parede da principal artéria do corpo humano, causando grande sangramento.

Edna Prometeu, parceira do veterano, disse em depoimento que o amado não tinha problemas de saúde e não tomava medicamentos. Além disso, revelou que ele apenas reclamou de frio e dor nas costas na noite do último sábado (29).

Após pedir um cobertor, Belchior ficou escutando música clássica em seu espaço favorito da casa, uma sala nos fundos da propriedade. Ele não quis dormir na cama e disse à esposa que ficaria mais um pouco no sofá.

VELÓRIO – 

O corpo de Belchior é velado em Sobral, terra natal do cantor, nesta segunda-feira (1°). O velório deve se estender até 11h no Teatro São João, no Bairro Centro. Em seguida, o corpo será levado para Fortaleza, para um segundo momento do velório, de meio-dia desta segunda às 7h da terça-feira (2), no Centro Cultural Dragão do Mar, Bairro Praia de Iracema. A missa de corpo presente será a partir de 7h da terça, e o sepultamento será no Cemitério Parque da Paz, às 9h. O corpo partiu do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, por volta da 1h da madrugada, em um voo fretado pelo governo cearense, chegando a Sobral às 7h40.

Fãs fazem fila para chegar ao palco do teatro e se despedir do cantor, ao som de suas músicas executadas por músicos cearenses. Antes das 6h, eles já esperavam o início do velório na praça em frente ao teatro, decorado, na fachada, com imagens do rosto do Belchior e um de fragmento de uma de suas músicas. Seis familiares do artista, de Fortaleza, participam da cerimônia, além da mulher Edna Prometheu. Moradores também foram receber o corpo no aeroporto da cidade e acompanharam o carro do Corpo de Bombeiros até o teatro.

Comentários