Caruaru não terá Feira de Gado na terça-feira, 02

PUBLICIDADE

Por causa da vacinação contra a febre aftosa que começa no dia 1º em Pernambuco, a primeira feira de gado de maio em Caruaru, será realizada  apenas no dia 9, já que os animais não podem ser vendidos antes da vacinação.  A comercialização no local sempre acontece tradicionalmente nas terças.

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a doença vai até o dia 31 de maio. Mesmo com o status de área livre de febre aftosa com vacinação, é preciso continuar protegendo os animais da doença. A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado – Adagro deve imunizar mais de 90% do rebanho pernambucano, que hoje é de 1,9 milhão de bovinos.

O produtor deverá adquirir a vacina nas casas agropecuárias e declarar a vacinação nos escritórios da Adagro. O frasco com 10 doses custa em média R$ 13,50. A vacina deve ser conservada em gelo e para evitar o estresse dos animais, deverá ser aplicada nas horas mais frias do dia, pela manhã ou no fim da tarde, animais recém-nascidos também devem ser imunizados.

PUBLICIDADE

Comentários