Professora Maria do Carmo Queiroz homenageada na Câmara

PUBLICIDADE

A professora caruaruense Maria do Carmo Queiroz recebeu, na noite da última terça-feira (18), a Medalha de Honra ao Mérito Professora Sinhazinha. A propositura foi do vereador Sérgio Siqueira (PT do B). As galerias da Casa Jornalista José Carlos Florêncio ficaram pequenas para tantas pessoas que acompanharam a homenagem.

Maria do Carmo Queiroz tem 99 anos de idade, completados no último mês de janeiro. Ela já atuou como mestra, gestora e outras atribuições do âmbito escolar, em diversas instituições públicas e privadas, a exemplo do Colégio Santo Antônio, Diocesano, Dom Vital, Felisberto de Carvalho, Duque de Caxias, entre outros.

Durante o seu discurso, o autor da propositura, vereador Sérgio Siqueira, afirmou que Maria do Carmo, que é ex-professora do edil, deixa uma marca positiva na história da educação de Caruaru. “Esta homenagem à professora Maria do Carmo Queiroz, grande personalidade de Caruaru, é de extrema importância, pois esta mestra sempre esteve preocupada com a formação cultural dos seus alunos, no saber e na fé. Ela é exemplo de cidadania e a sua história nunca irá se apagar do cenário da educação caruaruense”, destaca.

Bastante emocionada, Maria do Carmo agradeceu as palavras e a homenagem recebida. “Aos meus ex-alunos presentes na noite de hoje, quando crianças vocês encheram minha vida de alegria, quando jovens a encheram de felicidade, e agora vocês se tornaram ícone do progresso e desenvolvimento. Sinto orgulho de vocês. Saibam que estarão sempre em meu coração. Obrigado a todos.”

Finalizando a sessão solene, o presidente da Câmara, vereador Lula Tôrres (PDT), destacou a importância dos professores na vida e na formação cidadã da sociedade. “A missão dada por Cristo na terra é a de que pensemos sempre no próximo. Só assim encontraremos a paz, o amor e a verdadeira justiça social. Já fui aluno da professora Maria do Carmo e me sinto feliz em saber que esta Casa honrou sua missão ao homenageá-la. Na vida, após os nossos pais, o professor é a figura mais importante que nos conduz a uma vida melhor e ao conceder esta medalha de honra a esta mestra, atestamos tudo isso”, concluiu.

PUBLICIDADE

Comentários