Ministro da Educação lança Programa Caruaru Alfabetizado na Capital do Agreste

PUBLICIDADE

O Ministro da Educação Mendonça Filho, participou na manhã desta quarta-feira, 12, ao lado da Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, do lançamento do Programa Caruaru Alfabetizado. A solenidade contou com as participações do Ex-Governador de Pernambuco, João Lyra Neto, do Secretário de Educação do Município, Rubenildo Moura, do Vice-Prefeito, Rodrigo Pinheiro e do Bispo Diocesano, Dom Bernardino Marchió.

De acordo com o Ministro Mendonça Filho, o programa tem como meta alfabetizar 1.500 jovens e adultos ainda este ano. “Pretendemos atingir a meta de 6.500 Jovens e adultos alfabetizados até 2019. Prevemos um investimento de R$ 650 mil só agora em 2017, que custeará o pagamento de bolsas para os alfabetizadores e coordenadores de turmas, alimentação escolar e material didático para os estudantes”, destacou Mendonça.

Nos três anos, o Programa municipal envolverá 299 profissionais alfabetizadores e 58 coordenadores pedagógicos. Os Cursos terão duração de oito meses e serão implementados nas áreas urbana e rural de Caruaru.

O lançamento do Programa Caruaru Alfabetizado ocorreu no Centro de Convenções do Senac de Caruaru.

 

PUBLICIDADE

Comentários