Juiz vai à Câmara debater instalação de nova Comarca em Caruaru

PUBLICIDADE

Na manhã desta última segunda-feira (10) o Poder Legislativo de Caruaru, recebeu o Juiz José Tadeu dos Passos, diretor do Fórum de Caruaru, para debater a realização de uma audiência pública, que irá discutir a implantação de uma nova comarca na cidade.

A solicitação da instalação da terceira entrância em Caruaru – que já possui duas – foi feita pelo vereador Leonardo Chaves (PDT). Além dele, estiveram presentes na reunião, o presidente da casa vereador Lula Tôrres (PDT), o vereador Presbítero Andrey Gouveia (PRP) e o consultor jurídico da Câmara, Bruno Martins.

Com uma nova comarca, Caruaru se iguala a metrópoles e cidades capitais como Recife, por exemplo. De acordo com o vereador Leonardo Chaves, a chegada de uma nova entrância dará agilidade nos julgamentos e permitirá que bons juízes permaneçam na cidade, sem precisar migrar para as capitais em busca da continuação da carreira.

“Esta é uma reinvindicação antiga, mas muito importante. Protocolamos dois pedidos de informação e dois ofícios, e, além de uma nova comarca, também estamos solicitando um novo juizado especial da fazenda pública, que atualmente só existe em Recife” destaca.

Leonardo Chaves destaca que uma audiência pública deverá ser marcada em breve para que o assunto seja debatido.
“Iremos mobilizar toda a sociedade, juízes, promotores, segmentos sociais e autoridades políticas para debater esse assunto, que irá beneficiar toda Caruaru e deverá ser um marco na nossa história” afirma o vereador.

Para o juiz José Tadeu dos Passos, esta pauta é de extrema relevância e deverá atingir toda a cidade positivamente.

“Debater este assunto em uma audiência pública é importante, pois a criação de uma nova comarca envolve toda a sociedade e assim, ganharemos mais agilidade no julgamento de processos, além da melhoria dos serviços oferecidos pelas varas que só será possível com a realização desta solicitação”.

PUBLICIDADE

Comentários