Estudantes do curso técnico em edificações participam de visitas técnicas em empresas do ramo da construção civil em Recife

Os estudantes do curso técnico em edificações do IFPE Campus Pesqueira participaram na última quinta-feira (06) de visitas técnicas em duas empresas do ramo da construção civil, localizadas na capital do Estado, Recife. Mais de 30 alunos puderam observar, na prática, como são fabricadas as formas de lajes, vigas e pilares utilizadas na construção de grandes edifícios.

Na empresa Tecnoforma, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a “forma pronta” para construção civil, abrangendo o projeto de estruturas, enviado pelo calculista para ser executado e o projeto executivo de forma no auto cad. Os estudantes do IFPE percorreram também o pátio onde é feita a fabricação das formas prontas de pilares, vigas, escoramentos e lajes.

Já na empresa Arcelormittal, a visita foi voltada para a observação da montagem das armaduras de aço para a construção civil. Os estudantes conheceram todos os setores da empresa, desde o planejamento até local onde são feitos os cortes, dobras de aço e a fabricação das armaduras prontas soldadas.

Para o coordenador do curso técnico em Edificações, José Denis, essas aulas práticas ajudam a reforçar o conteúdo que é estudado em sala de aula. “A visão do aluno, após uma visita técnica, se torna mais prática, dando uma grande motivação ao estudante. Ele tem a oportunidade de ver no campo o que estuda em sala de aula. Esta é a melhor avaliação.”, declara.

Comentários