Caruaru conta com departamento de Ouvidoria em Saúde

A Secretaria de Saúde de Caruaru dispõe do departamento de Ouvidoria em Saúde, um canal democrático que permite a comunicação entre a população e a gestão municipal. Assim, assegura-se o exercício da cidadania à população, garantindo respostas às manifestações dos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS, que desejam participar com suas opiniões. O sistema contribui com a disseminação de informações e orientações nas questões relacionadas à rede de saúde.

Por meio da Ouvidoria, o cidadão pode expressar manifestações como denúncias, elogios, informações, reclamações, solicitações e sugestões; resultando na promoção de um melhor direcionamento das ações baseadas nas necessidades da população visando a melhoria no atendimento e a qualidade dos serviços de saúde prestados em nosso município.

Compete ao departamento, também, a apresentação de relatórios mensais que indicam a visão dos usuários quanto à qualidade dos serviços, além de levantamento de dados de todas as unidades municipais. Isso facilita para que a gestão identifique possíveis falhas e faça os devidos reparos, bem como tenha conhecimento de elogios e acolha sugestões que possam contribuir positivamente.

O contato com a Ouvidoria pode ser realizado por meio dos telefones 0800 281 2080 ou 3701.1405 e, presencialmente, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, que fica na Avenida Vera Cruz, bairro São Francisco. Vale salientar que há sigilo nos dados dos usuários e as respostas das providências adotadas são apresentadas em, até, 15 dias úteis aos mesmos.

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