Vereador caruaruense participou de audiência que discutiu o uso de veículos de tração animal no Recife

Na tarde dessa quinta-feira (23), o vereador Fagner Fernandes esteve  em Recife participando de uma audiência pública, que discutiu a regulamentação do uso  de veículos de tração animal na Capital. O momento foi dedicado à discussão de uma proposta que visa diminuir os maus tratos aos animais usados para essa atividade.

 

A audiência pública, que foi promovida pelo vereador Romero Albuquerque reuniu defensores de animais, ONG’s e representantes dos carroceiros.

 

O vereador e protetor de animais Fagner Fernandes defende o disciplinamento da atividade. “Penso que muitas pessoas dependem da atividade que envolve tração animal para sobreviver. Defendo que regras sejam impostas aos condutores de veículos de tração animal, de forma quê os animais não sejam mau tratados”, pontuou o protetor de animais.

 

Caruaru-Durante reunião ordinária realizada no último dia 16, na Câmara de Vereadores de Caruaru, o vereador Fagner Fernandes apresentou um anteprojeto solicitando que seja disciplinada a circulação de veículos de tração animal no município. Nessa última terça-feira(21), o documento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, que agora contam com a sensibilidade  da prefeita Raquel Lyra, para que o documento seja transformado em lei municipal.

Comentários