Raquel Lyra participou da formatura do Proerd

PUBLICIDADE

Mais de quinhentos alunos da Escola de Tempo Integral Altair Porto receberam na manhã desta quarta-feira, 22, o diploma de formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas, que tem como objetivo prevenir o uso indevido de entorpecentes entre crianças em idade escolar.

A Prefeita Raquel Lyra participou da solenidade e destacou a importância do projeto tanto para as escolas e garantiu que o mesmo acontecerá de forma permanente. “O PROERD é uma integração perfeita com a Polícia Militar que visa discutir a não violência, o não uso de drogas e a cultura de paz. Ver que esses meninos estão sonhando com o futuro e estão semeando paz para construir uma sociedade que seja embalada por novas formas de convivência. Hoje vivemos em uma sociedade muito violenta e estamos plantando uma sociedade que certamente viverá em outros parâmetros. Com certeza, esse projeto acontecerá de forma permanente em todas as escolas de Caruaru”, afirmou.

O Proerd é uma parceria da Secretaria de Educação com a Polícia Militar.

O que é o Proerd?

É um programa realizado em uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Pernambuco, professores, especialistas, estudantes e a comunidade, visando prevenir e reduzir o uso indevido de drogas, bem como ajudar os estudantes a reconhecerem as pressões e a influência diária para que os mesmos façam uso das drogas e pratiquem a violência.

PUBLICIDADE

Comentários