Sábado de mutirão de limpeza nos residenciais Mandacarú e Baraúnas

PUBLICIDADE

 Na manhã deste sábado (18), o vereador Fagner Fernandes, juntamente com a equipe da Diretoria de Limpeza Urbana da prefeitura esteve nos Residenciais Mandacarú e Baraúnas, realizando um mutirão de limpeza.

O trabalho que tem por objetivo a limpeza de todo o bairro, foi uma reivindicação dos moradores da localidade ao vereador, que contou com a sensibilidade da Prefeitura de Caruaru para atender ao pedido da população.

Para realização do serviço foram utilizados sete caminhões do tipo caçamba e duas retroescavadeiras. Ao final da manhã foi contabilizada a retirada de 60 caçambas de metralha do terreno público existente na área.

Durante a ação Fagner pode conversar com os moradores do bairro e aproveitou a oportunidade para pedir que as pessoas zelem pela área e fiscalizem para que os moradores não joguem metralha na área. “Ao descartar a metralha em local indevido a pessoa gera transtorno para os vizinhos e muitas vezes para sua própria família, pois o acúmulo de metralha é ideal para proliferação de insetos”, observou o vereador.

Para Lara Andrade, moradora do residencial, ações desse tipo são de suma importância,  já que contribui para o não surgimento de insetos nocivos a saúde. “O poder público está fazendo sua parte, agora cabe à comunidade cuidar da área e fiscalizar para que as pessoas não depositem metralha e entulho no terreno público”, pontuou a moradora.

O trabalho que teve início hoje, não foi concluído. No próximo sábado (25), as equipes irão retornar ao bairro para concluir a ação com o recolhimento dos entulhos existentes nas vias do bairro.

PUBLICIDADE

Comentários