Vereador Fagner Fernandes apresenta proposituras ligadas à acessibilidade e saúde dos caruaruenses

Durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na noite desta quinta-feira (16), o vereador Fagner Fernandes apresentou proposituras que são de suma importância para população de Caruaru. Pensando na acessibilidade de todos que habitam em nosso município, o edil solicitou a viabilização da instalação de sinais sonoros para deficientes visuais nos semáforos localizados no Centro da cidade.

 

Durante seu discurso, Fagner lembrou um sinal sonoro que funcionava nas proximidades da Escola Duque de Caxias, cujo o mesmo não funciona mais.  “A ausência de semáforos com sinal sonoro prejudica o trânsito de pessoas com deficiência e compromete a autonomia das pessoas no que diz respeito ao direito de ir e vir. A implantação do equipamento em vários semáforos servirá de guia ou orientação para a travessia de pessoas com deficiência visual, promovendo assim acessibilidade e segurança”, ponderou.

 

Outro requerimento de suma importância para população, apresentado na noite desta quinta (16), não conta apenas com o apoio dos demais edis, mas também conta com a solidariedade da população. A implantação do programa “Farmácia Solidária”, programa destinado à captação de medicamentos, por meio do recebimento de doações, e posterior distribuição gratuita a população. “Muitas vezes os médicos prescreve determinada medicação e o tratamento exige uma quantidade de capsulas inferior à quantidade que vem na caixa e terminado o tratamento o restante dos comprimidos acabam por atingirem o prazo de validade, quando poderia ser direcionado a alguém que necessita da medicação”, pontuo Fagner.

Comentários