Observatório de Trânsito de Caruaru vai fazer primeira ação em prol da população

Ação na zona rural

Neste sábado, 18, a partir das 14h, o Observatório de Trânsito de Caruaru, irá realizar, em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, sua primeira ação efetiva, em prol da população. A programação será desenvolvida na Vila de Serrote dos Bois, zona rural da cidade. As atividades incluem: aferição da pressão arterial, prevenção ao câncer bucal e teste de glicose, além da entrega de alimentos, entre outras atividades. Também está prevista uma conscientização aos condutores de motocicleta, acerca dos riscos do não uso dos equipamentos obrigatórios de segurança e proteção. Contaremos, nesta ação, com o apoio das polícias civil e militar.

Histórico

O Observatório do Trânsito, surgiu com o objetivo de ser um instrumento que auxilie o poder público, com a participação dos cidadãos, no combate aos acidentes de trânsito visando reduzir o número de vítimas, principalmente fatais e com sequelas graves e, com isso, tornar o trânsito um lugar menos estressante e bem mais humano;
Também pretende ser espaço de pesquisa, discussão, propostas, diálogos e campanhas educativas, sugerindo alternativas que possam trazer  mais segurança e, consequentemente, uma melhor qualidade de vida, para todos os envolvidos.

Comentários