Prefeita Raquel Lyra troca experiências com gestores e empresários de todo o Brasil

Em São Paulo, a prefeita de Caruaru participou do lançamento da Rede Juntos – plataforma digital de troca de conhecimento em gestão

Pensando em qualificar a gestão pública e aumentar a rede de relacionamento, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, participou, na manhã desta quarta-feira (15), na cidade de São Paulo, do lançamento da Rede Juntos – plataforma digital de troca de conhecimento em gestão, projeto desenvolvido pela Comunitas em parceria com a SOMOS Educação, maior grupo de educação básica do Brasil.

No evento, a prefeita de Caruaru se juntou às grandes lideranças dos setores público e privado, formadores de opinião e gestores públicos de todo o Brasil para debater assuntos como: o aumento da receita, sem criar novos impostos e diminuir as despesas sem prejuízo ao cidadão e as boas práticas na educação e na gestão pública.

Raquel -, que debateu, através de uma videoconferência, as boas práticas na gestão com o ex-prefeito de Pelotas (RS), Eduardo Leite e o prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho – avaliou o encontro como uma boa forma de conhecer novos modelos de gestão e falou da importância de inserir Caruaru na Rede Juntos.

“Dentro da Rede Juntos, teremos a possibilidade de levar essa força empreendedora para dentro da gestão e acreditando na inovação. Além disso, obtermos diretrizes na execução de projetos, trocar experiências de quem fez e deu certo com conexões entre gestores públicos e acadêmicos do assunto para levar para Caruaru programas que vão criar oportunidades a todos os caruaruenses”, falou a prefeita.

 

Programa Juntos

Liderado pela Comunitas, o programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável desenvolve um modelo inovador de qualificação dos investimentos sociais corporativos ao optar pela atuação direta em parcerias com administrações municipais. A iniciativa partiu da premissa de que atuar em conjunto com o poder público, envolvendo e engajando a sociedade civil, faria com que seus investimentos sociais fossem mais sustentáveis e perenes, promovendo impactos realmente transformadores na realidade dos municípios brasileiros.

Comentários