Vereador Fagner Fernandes vai promover evento de adoção em comemoração ao Dia dos Animais

PUBLICIDADE

Em comemoração ao Dia dos Animais, celebrado hoje(14), o vereador Fagner Fernandes realizará no próximo domingo(19), na Associação dos Bairros Boa Vista I e II, a partir das 8h, mais um evento de adoção de animais “Amigo não se compra”. Esse evento tem por objetivo presentear os animais com a possibilidade de terem um lar, onde poderão receber cuidados, amor e carinho.

 

O evento será também uma oportunidade para os protetores que estão acolhendo animais de forma temporária, ou seja, até que o animal seja adotado de forma responsável, expor esses animais, os colocando diante da possibilidade de conseguir um adotante.

 

As vagas para exposição dos animais são limitadas, ao todo serão oferecidas 30. Para colocá-los no evento, é necessário que o atual responsável pelo animal faça um cadastro no Gabinete do Vereador Fagner Fernandes, que fica localizado no interior da Câmara de Vereadores, no Centro, pois o animal antes de ir para o evento será submetido a uma avaliação veterinária.

 

Os interessados deverão se dirigir ao local informado, a partir desta quarta-feira (15), no horário das 8h às 13h. As inscrições seguem até a sexta-feira (17). Outro fator determinante para exposição é que o animal esteja limpo, vacinado contra a raiva e vermifulgado.

 

Ao todo, 50 animais, entre cães e gatos, adultos e filhotes, fêmeas e machos, serão disponibilizados no local. Os animais do evento serão  vacinados e vermifugados antes de irem para o evento. Os que se encontram em idade adulta são todos castrados.

 

Os interessados em adotar um animal devem comparecer ao local onde está sendo realizado o evento portando os documentos de CPF, RG, comprovante de residência, caixa para transporte ou coleira para condução do animal e devem também ser maiores de 18 anos.

 

Para o vereador Fagner Fernandes, a realização de eventos de adoção de animais é de suma importância, tanto para o controle de natalidade animal no município, como também para garantir a um número cada vez maior de animais um lar, onde ele terá carinho e todos os cuidados necessários. “Não comprem animais, adotem! Ninguém compra amor, nem compra amigo! Temos que ver os animais como vidas, que precisam de atenção, de carinho e de políticas públicas”, pontuou o vereador.

PUBLICIDADE

Comentários