Projeto itinerante “Caravana Tecendo Direitos Para as Mulheres” será lançado nesta quarta-feira, 15, em Caruaru

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira, 15, a Associação do Bairro do Salgado será palco do lançamento do projeto itinerante “Caravana Tecendo Direitos Para as Mulheres”.

 

O evento que tem como objetivo desenvolver ações de prevenção e enfrentamento à violência contra mulher, além de promover o acesso a serviços de cidadania nos bairros e comunidades rurais do município.

 

Pela primeira vez a Caravana Tecendo Direitos Para as Mulheres acontece em Caruaru. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres, Centro de Referência da Mulher Maria Bonita, Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Secretaria de Saúde, Escritório de Práticas Jurídicas – EPJ (ASCES), Núcleo de Estudos de Gêneros da ASCES (NUGEN) e Ministério Público de Pernambuco/NAM.

Durante o encontro serão oferecidos serviços como atendimento jurídico, orientações sobre saúde e qualidade de vida, dicas de como fazer uso de plantas medicinais e de fitoterápicos, além de atendimento nutricional.

A programação terá início às 13h com apresentações culturais, explanação do projeto “Caravana Tecendo Direitos para as Mulheres”, formação da mesa e palestra sobre Enfrentamento a Violência Contra Mulheres.

A Associação dos moradores do bairro do Salgado fica localizada na Rua Vital Brasil, nº 90.

PUBLICIDADE

Comentários