Destra e Cepam promovem curso de pilotagem defensiva em Caruaru

 Na manhã desta terça-feira, 14, foi realizada, na Destra, a coletiva de imprensa onde foi divulgado o projeto Moto Amiga, que é uma parceria entre a Destra e o Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto (Cepam). “Nossa parceria, integrando o projeto Moto Amiga, vai poder proporcionar indicadores georreferenciados para poder orientar e balizar as nossas estratégias de fiscalizações e, assim, reduzir o número de acidentes em Caruaru”, enfatiza o presidente da Destra, Coronel Hermes Melo.
Serão oferecidos cursos de pilotagem defensiva para três tipos de condutores: motociclistas, mototaxistas e os motoristas de forças policiais. Eles serão gratuitos e serão oferecidos, no Autódromo Ayrton Senna, nos dias 07 de abril, 02 de junho, 04 de agosto e 06 de outubro, com carga horária de quatro horas/aula, divididas em dois módulos: fundamentos teóricos e aplicação prática. “Quando educamos as pessoas no trânsito, automaticamente o número de acidentados diminui consideravelmente. Sem contar que a fiscalização é o combate maior. A lei seca traz uma certa cautela aos motociclistas. Para se ter uma ideia, Recife é a cidade que tem o menor número de acidentados pela quantidade de fiscalizações nas ruas”, informa João Veiga, gestor do Cepam.
As inscrições serão feitas na Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes ou pelos sites da Destra e Cepam. 

Comentários