Lula agenda visita às obras da transposição do Rio São Francisco no próximo domingo,19

O ex-presidente Lula virá ao Nordeste no próximo domingo (19) para visitar a obra de transposição do rio São Francisco iniciada no governo dele em 2007. A informação foi dada no Recife pelo senador Humberto Costa, líder da oposição no Senado.

Costa entende que o ex-presidente precisa vir rapidamente ao Nordeste para deixar bem claro de uma vez por todas que ele é o “pai da criança” e não o presidente Michel Temer, que esteve em Monteiro (PB), na última sexta-feira (10), para inaugurar a primeira etapa da transposição (Eixo Leste).

“Foi Lula quem tirou do papel o sonho da transposição, maior obra hídrica no Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidente Dilma Rousseff. Neste momento em que as águas do ‘velho Chico’ chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e da Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos transformar-se em realidade”, disse o senador pernambucano.

Ele criticou o “oportunismo” de políticos do PSDB e do DEM que antes condenavam o projeto e agora tentam posar de “pais” da transposição.

“Os tucanos foram os primeiros a agourar e até a boicotar a obra. É ridículo estarem hoje dizendo que têm responsabilidade por ela. A resposta está vindo do povo, que atesta os verdadeiros responsáveis pela obra e pedem a volta de Lula ao governo”, afirmou.

Comentários