Prefeitura de Caruaru lançou o projeto “Cidade Limpa” com grande ação

A Prefeitura de Caruaru lançou oficialmente a campanha “Caruaru- Cidade Limpa”, com um mutirão de limpeza, reparos de obras e a implantação de 60 lixeiros no Parque 18 de Maio. A ação aconteceu na manhã deste sábado (11) e contou com cerca de 130 profissionais, incluindo a equipe Ecoatitude, que realiza o trabalho de conscientização. Estiveram presentes a prefeita Raquel Lyra, o vice Rodrigo Pinheiro e os secretários Rubens Júnior (Governo), Nyadja Menezes (Urbanismo e Obras) e Humberto Correia Júnior (Serviços Públicos), além de vereadores e outras autoridades.

O secretário de Serviços Públicos, Humberto Correia, destacou que o “Cidade Limpa” será contínuo durante todo o governo, além de ser um projeto amplo. “Vamos trabalhar a questão da metralha, coleta de lixo e seletiva, limpeza do rio Ipojuca e canais. Começamos pelo Parque 18 de Maio e já estamos com algumas agendas marcadas para fazermos um trabalho conjunto com outras Secretarias. Queremos, além de deixar a cidade mais limpa, conscientizar as pessoas dessa importância.”

Uma das parceiras no Projeto “Caruau – Cidade Limpa”, a Secretaria de Urbanismo e Obras, entra com reparos e manutenção de calçamentos, recuperação dos banheiros da feira e da “Casa Amarela”, além da parte de estrutura da iluminação e hídrica, entre outros. “Serão várias ações de recuperação e manutenção para permitir que, tanto as pessoas que trabalham na feira, como as que consomem na feira, possam ter uma condição melhor nesse universo que é tão importante do ponto de vista econômico e social para a cidade de Caruaru”, enfatizou a secretária Nyadja Menezes.

A prefeita Raquel Lyra, que fez todo o percurso do Parque 18 de Maio, disse que as intervenções para obras começarão na próxima segunda-feira (13). “Essa operação vai acontecer na cidade inteira. Vamos chamar também a responsabilidade para cada cidadão. Estamos trabalhando a conscientização para que a população nos ajude e garanta uma cidade limpa e agradável para se viver. A gente vai garantir que Caruaru seja uma cidade com mais qualidade de vida para quem mora aqui”, ressaltou Raquel Lyra.

Comentários