SOS Rim Caruaru realiza ação de prevenção

DIA MUNDIAL DO RIM

AÇÃO SOCIAL

A SOS Rim Caruaru abraça mais uma ação solidária, desta vez, alusiva ao Dia Mundial do Rim, por meio de uma ação social de prevenção da doença renal crônica. O evento acontece neste sábado, 11, durante todo o dia, no Caruaru Shopping, e vai possibilitar a comunidade a realização de exame de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional, orientações médica, além, se necessário, encaminhamento médico. Toda a ação é gratuita e tem o objetivo de alertar a sociedade quanto aos riscos causados pela obesidade.

Este ano o Dia Mundial do Rim é comemorado no dia 09 de março, com uma campanha educativa que expõe informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica. A campanha de prevenção é enfatizada pela Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) que realiza uma ação de envolvimento e conscientização por todo o Brasil. O tema trabalhado pelo projeto é “Doença Renal e Obesidade. Estilo de vida saudável para rins saudáveis”, o objetivo é alertar a população sobre os riscos causados por problemas de saúde provenientes da obesidade, tais como: pressão alta e diabetes.

O papel social da SOS Rim vai além da conscientização interna feita regularmente aos acompanhantes de pacientes crônicos renais. “Há 11 anos a Clínica SOS Rim Caruaru tem o compromisso de contribuir com projetos que visam a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças renais crônicas. Com esse movimento também solidário, queremos evidenciar e alertar a sociedade através de informações que contemplem os fatores de riscos para Doença Renal Crônica, estimulando, sobretudo, o cuidado com a saúde dos rins”, disse a diretora financeira da SOS RIM Aniedja Queiroz.

A clínica vai levar o projeto de prevenção ao alcance da comunidade caruaruense e das regiões circunvizinhas de modo gratuito, através de um trabalho informativo e de diagnóstico precoce feito com o apoio de parceiros como o Caruaru Shopping, Laboratório Dra. Suedy Leite, Água Fontally, Quitandaria e Unicred.

Comentários