Comut é favorável a implantação de faixas exclusivas para Ônibus em avenidas de Caruaru

Em entrevista na manhã desta sexta-feira, 10, o Presidente do Comut, Ricardo Henrique, se mostrou animado com o requerimento vindo da Câmara Municipal, o qual solicita a implantação de corredores exclusivos para ônibus nas avenidas Agamenon Magalhães, Manoel de Freitas e Rio Branco em Caruaru. A propositura, é de autoria do Vereador Tafarel Félix.

Para Ricardo Henrique, a propositura direcionada à Destra, trará grande benefício em termos de mobilidade urbana para a Capital do Agreste. ” Nós enquanto conselho, temos defendido priorizar o sistema de transporte público de nossa cidade. Somos favoráveis a tudo que venha trazer benefícios e dar maior mobilidade para o trânsito de Caruaru”, relatou Henrique.

Ainda de acordo com o presidente do Comut, as faixas exclusivas para ônibus, trazem grande benefício para a população, principalmente no fator tempo. “A sociedade como um todo será beneficiada no quesito mobilidade urbana e principalmente os usuários do transporte público, que vão sair ganhando com o aumento da velocidade operacional, promovendo menos tempo de espera do serviço e melhoria na pontualidade”, apontou o presidente.

Sobre a Rua Capitão João Velho, no Centro da cidade, a qual o sistema de faixa exclusiva foi implantado desde dezembro de 2016, Ricardo Henrique explicou que apesar do resultado está sendo positivo, ainda é preciso de alguns ajustes operacionais por parte da Destra. “Chamamos a atenção apenas para uma melhor sinalização no local, mas que o fluxo de veículos naquela via, já melhorou consideravelmente”, comentou Ricardo Henrique.

 

Comentários