UFPE e Porto Digital alinham parcerias de incentivo ao empreendedorismo

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (08) o Porto Digital e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) assinam um convênio de cooperação entre o Armazém da Criatividade e o Centro Acadêmico do Agreste (CAA). A assinatura do documento vai permitir que a unidade avançada do parque tecnológico, localizado no Centro Comercial de Caruaru, possa receber alunos de todos os cursos do Campus da UFPE. A cerimônia que formaliza a parceria contou com a presença do presidente do Porto Digital, Francisco Saboya, do UFPE, Anísio Brasileiro, além do diretor do CAA – UFPE, Manuel Guedes e de outros membros das comunidades empreendedora e acadêmica.

O acordo viabiliza o uso compartilhado dos espaços do Armazém da Criatividade para eventos, exposições, palestras, cursos de capacitação e outras atividades ligadas à pesquisa, à extensão e à inovação tecnológica. Para a Superintendente de Empreendedorismo do Porto Digital, Ana Roberta, essa assinatura reforça uma parceria que foi iniciada no final de 2015, com a inauguração do Armazém. “Um maker space como o Armazém da Criatividade é um ambiente que naturalmente incentiva a multidisciplinaridade. Nosso objetivo é proporcionar a estudantes de várias áreas o contato com ferramentas e tecnologias que podem fazer a diferença na trajetória profissional que os estudantes de diversos cursos começam a traçar”, explica.

As primeiras interações entre o Armazém e a UFPE foram traçadas pelos cursos de Comunicação Social e Design, mas com a formalização da parceria a expectativa é de que outros cursos se beneficiem do acordo. Nesse semestre o Armazém da Criatividade vai receber aulas de uma disciplina multidisciplinar que vai reunir estudantes e professores de engenharia civil e de produção, administração, medicina, pedagogia e física.

PUBLICIDADE

Comentários