Projeto Conexões : Livro será lançado hoje no Armazém dá Criatividade em Caruaru

PUBLICIDADE

“Projeto Conexões: os impactos das novas mídias na comunicação – artigos acadêmicos e relatos profissionais” é o título do livro que será lançado nesta quarta-feira (8), às 10h30, em Caruaru, no Armazém da Criatividade, equipamento do Porto Digital. A obra fortalece a parceria firmada desde o ano passado entre o Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, o Porto Digital e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco com o objetivo de realizar seminários e minicursos direcionados a profissionais e estudantes do campo da comunicação. O livro é editado pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe).

Em 2016, os encontros do projeto ocorreram no Recife, congregando mais de 300 pessoas em dez eventos. Este ano, eles prosseguem, ampliando os espaços para os debates, pois irão acontecer não só no Recife, mas também em Caruaru com novos parceiros. Em Caruaru, o Conexões terá o reforço da Universidade DeVry Unifavip e do Centro Universitário Tabosa de Almeida – Asces/Unita.

O resultado dos seminários do primeiro ciclo está no livro, lançado dia 08/03, que traz textos e imagens elaborados por professores, pesquisadores e profissionais de mercado que se engajaram voluntariamente no projeto. A obra é organizada pelos professores do curso de Comunicação Social do campus da UFPE de Caruaru Sheila Borges, Amanda Mansur e Ana Beatriz Nunes da Silva, pelo assessor e consultor de comunicação do Porto Digital, Rossini Barreira, e pela diretora do Sindicato dos Jornalistas e repórter do Diario de Pernambuco, Cláudia Eloi.

O livro traz textos dos organizadores e de Lednara Castro Silva, Ana Veloso, Jacques Barcia, Sérgio Miguel Buarque, Carla Denise, Jair Pereira e Carol Vergolino. A orelha é do professor do Programa de Pós-Graduação em Design e do Bacharelado em Cinema e Audiovisual da UFPE, Paulo Cunha.   

O projeto Conexões é direcionado a profissionais e estudantes do campo da comunicação e tem como objetivo prepará-los para enfrentar as dificuldades de um cam­po que se reconfigura com a velocidade de um ambiente onde as novas tecnologias, a convergência midiática e as redes sociais redefinem os papéis de consumidores e produtores da informação. Da parte da UFPE, o Conexões integra um proje­to de extensão que envolve professores, técnicos e alunos do Núcleo de Design e Comunicação do CAA.

PUBLICIDADE

Comentários