Programa “Leite de Todos” chega em Riacho das Almas

PUBLICIDADE

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Governo de Pernambuco através da Secretaria Estadual de Agricultura deu início ao Programa Leite de Todos. Por meio dele, famílias de crianças, gestantes e idosos têm direito a sete litros de leite pasteurizado gratuitamente por semana. A distribuição do leite está sendo realizada sempre às quartas e sextas-feiras das 14h às 16h30 no Cras Janin Mota, que fica no bairro Celestino Ferreira próximo à cadeia do município.

A distribuição do alimento começou em fevereiro, e inicialmente 80 famílias estão sendo beneficiadas. Uma das famílias é a do auxiliar de serviços gerais Alexandre Domingos. Com a esposa e três crianças em casa, ele diz que o programa vai ajudar bastante: “Já dá uma aliviada. Só eu trabalho em casa e essa vai ser uma despesa a menos no orçamento”, afirmou. De acordo com a Secretaria de Assistência Social, o programa ainda está com vagas abertas e mais famílias que se enquadram nos requisitos do programa podem se cadastrar.

Têm direito a participar do programa famílias de gestantes, bebês de 0 a 6 meses, crianças de 2 a 7 anos e idosos a partir de 65 anos que sejam cadastrados no Bolsa Família.

Documentos necessários para o cadastro – Para crianças de 2 a 7 anos e bebês de 0 a 6 meses, são necessários o registro de nascimento, cartão de vacinação, comprovante de residência da família, número do NIS, RG e CPF da mãe.

Para gestantes e idosos são necessários o número do NIS, RG, CPF e comprovante de residência. O cadastro está sendo feito na Secretaria de Assistência Social, no horário das 8h às 16h30.

PUBLICIDADE

Comentários