Ex-Governador João Lyra recebe medalha do bicentenário da Revolução Pernambucana

Durante a abertura dos festejos comemorativos dos 200 anos da Revolução Pernambucana de 1817, o governador Paulo Câmara outorgou nesta segunda-feira (6) no Palácio do Campo das Princesas a medalha do bicentenário a seis ex-governadores vivos: Roberto Magalhães (DEM), Jarbas Vasconcelos (PMDB), Gustavo Krause (DEM), Joaquim Francisco (PSDB), João Lyra Neto (PSDB) e José Muniz Ramos (representado por Gustavo Paes de Andrade).

A programação foi iniciada com o hasteamento das Bandeiras do Brasil, de Pernambuco, seguindo-se um desfile cívico da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Grupo da Maçonaria.

Em seguida, o governador foi até o Monumento aos Heróis da Revolução Pernambucana de 1917 – escultura de Abelardo da Hora – localizada na Praça da República, para colocar uma coroa de flores. Na oportunidade, foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do movimento.

Além desses, Janduhy Fernandes Cassiano Dinis, Grão Mestre da Grande Loja Maçônica de Pernambuco; Antonio do Carmo Ferreira, Grão Mestre do Grande Oriente de Pernambuco, Fernando Vasconcelos Coelho, coordenador-geral da Comissão da Memória e Verdade Dom Helder Câmara e o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco em exercício.

Comentários