Copergás inaugura novo ponto de abastecimento de gás natural veicular em Caruaru

A Companhia Pernambucana de Gás – Copergás inaugura a nova interligação de um estabelecimento com a rede principal de distribuição de GNV (Gás Natural Veicular), no Agreste pernambucano. O Posto Pichilau, no município de Caruaru, na Rodovia BR-232, na altura do km 117, começou o ano a pleno vapor fornecendo o combustível mais econômico e sustentável do mercado.

Para comemorar o acontecimento, uma ação institucional será realizada no local, até 18 de janeiro deste ano, com a presença de promotores distribuindo material informativo e orientando a população sobre as vantagens do gás natural veicular. Representantes da Gerência de Comercialização Veicular e industrial da Copergás estarão no local com o objetivo de impulsionar a nova expansão. A Copergás, com a inauguração do ponto em Caruaru, atende a 71 postos de abastecimento fornecendo GNV.

De acordo com o gerente de comercialização veicular e industrial da Companhia, Fábio Morgado, o objetivo da interiorização do acesso ao gás natural é estimular os mercados das regiões em todos os setores. “As expansões para o interior são pensadas visando interligar o máximo de setores, ajudando o mercado local com a economia e segurança do nosso serviço. No caso de Belo Jardim, por exemplo, a indústria já tem acesso ao Gás Natural e agora, ainda este ano, abriremos um posto de GNV”.

Converter um veículo para funcionar com o gás natural é totalmente seguro, quando ocorre num estabelecimento credenciado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). No Estado, o INMETRO possui 20 Instaladoras credenciadas para fazer adaptações em veículos para trafegar com o GNV, estrutura que vem realizando cerca de 1 mil conversões por mês.

A Copergás é uma empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Gaspetro e a Mitsui Gás e Energia do Brasil. A Companhia é a distribuidora oficial de gás natural de Pernambuco e atende aos segmentos industrial, residencial, veicular, termoelétrico e de cogeração de energia, com uma rede de tubulações subterrâneas de mais de 800 km, rigorosamente inspecionadas e em constante expansão.

A Companhia atua há 25 anos no mercado e movimenta em média 5,0 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural, alcançando a marca de quarta maior distribuidora do Brasil, sendo a única do País a possuir uma tríplice certificação no Sistema de Gestão Integrado, confirmando seu compromisso com a qualidade ao prestar o serviço, segurança no trabalho e responsabilidade ambiental.

Comentários