Câmara aprova criação do ‘Dia de Combate aos maus tratos de animais’ em Caruaru

O dia 16 de outubro passará a ser marcado, no calendário oficial de eventos de Caruaru, como o Dia Municipal de Combate aos maus tratos de animais. A criação da data temática foi tema de um projeto de lei de autoria do vereador Daniel Finizola (PT), aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, nesta terça-feira (8).

De acordo com a matéria, que foi apresentada no mês de junho, a ação tem o objetivo de estimular a realização de atividades educativas e preventivas relacionadas à proteção dos animais na rede municipal de ensino, além do desenvolvimento de projetos que estimulem a adoção de animais de rua. O texto está disponível, na íntegra, na plataforma do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

O projeto tem relação direta com algumas ocorrências registradas no município. Recentemente, foram notificadas denúncias de que 27 gatos teriam morrido com sinais de envenenamento nas proximidades do cemitério Dom Bosco, o que reforça a necessidade de ações específicas para a proteção animal.

Comentários