Alunos com baixa visão ou cegueira recebem materiais específicos da rede de ensino de Caruaru 

A iniciativa da Prefeitura de Caruaru facilita o aprendizado e valoriza a autoestima do estudante

A Prefeitura de Caruaru, através Secretaria de Educação, já entregou aos alunos da rede municipal de ensino, que sofrem de baixa visão ou cegueira, os livros ampliados e o kit de material escolar específico para cada necessidade e que já está sendo usado neste segundo semestre.

Além do kit de material escolar e os livros ampliados, as salas de Recursos Multifuncionais também receberam objetos adequados para auxiliar no desenvolvimento das habilidades das crianças e jovens. Além disso, mais de 80 profissionais receberam formação com introdução ao sistema Braille e confecção de materiais para estimulação visual.

Para o estudante Pedro Henrique, matriculado na Escola Municipal Reunidas Duque de Caxias, o conjunto de ações da Prefeitura de Caruaru só vem a somar. “Enquanto aluno já sofri muito por não ter o material especifico, como não enxergo direito, ficava impossível de aprender. Com a iniciativa e a sensibilidade de olhar para nós que temos algum tipo de deficiência com carinho, eu consigo aprender com mais facilidade”, agradeceu.

“Nós temos um cuidado muito grande com a inclusão dos nossos estudantes, por isso, estamos viabilizando ações que garantem a permanência e qualidade do ensino”, destacou a gerente de Educação Inclusiva, Hélida Nogueira.

A rede municipal de ensino conta com quarenta e dois estudantes com baixa visão e seis com cegueira.

Comentários