Curso de formação da Guarda Municipal de Caruaru foi iniciado esta semana

A Autarquia de Trânsito e Transportes de Caruaru – Destra realizou, na tarde da última quinta-feira (14), a cerimônia da aula inaugural do curso de formação dos novos guardas municipais de Caruaru. A mesa foi composta pela prefeita Raquel Lyra, o diretor presidente da Destra Coronel Gilmar de Araújo, o comandante da Guarda Municipal Evandir Amorim, a sub comandante Nathália Brito, o secretário de Administração Henrique Oliveira, a secretária de Ordem Pública Karla Vieira e dois representantes da Universidade de Pernambuco – UPE (onde o curso está sendo prestado).
“Mais um compromisso com a segurança pública de Caruaru está sendo dado segmento. Foi promessa minha fortalecer a Guarda Municipal do nosso município, onde realizamos o concurso público e agora mais uma etapa acontece essa semana. A partir de junho, dobraremos o efetivo da Guarda e é assim que a gente acredita, com muito trabalho, que vamos fazer de Caruaru uma cidade mais tranquila e mais segura para se viver”, enfatizou a prefeita Raquel Lyra.
Os cem alunos estavam presentes, juntamente com funcionários da Destra e autoridades da cidade, no evento que mostrou o atual trabalho da Guarda Municipal, onde 37 guardas se dividem em quatro equipes de plantão prestando serviços a população como a patrulha escolar, rondas nas unidades de saúde, albergue, parques ambientais, pontos turísticos e também com a implantação do programa Ponto Seguro, onde todos os dias as viaturas ficam nos pontos de ônibus a partir das 22h.
“A Guarda Municipal está muito feliz, pois desde o primeiro concurso que solicitávamos um reforço e agora vamos ter um aumento de mais de 100% no efetivo, onde vamos poder prestar um serviço cada vez melhor a população de Caruaru”, destacou o comandante da guarda, Evandir Amorim.
Em 17 de Dezembro de 2018 foi realizado o segundo concurso da Guarda Municipal, onde 100 pessoas foram selecionadas para iniciar o curso de formação, que vai acontecer todos os dias da semana, na UPE, com carga horária de 520 horas/aulas com a grade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Destes 100 alunos do curso, 50 candidatos serão chamados para assumir o cargo efetivo de Guarda Municipal de Caruaru em junho de 2019.
“Sabemos que a nossa missão é realizar um trabalho de melhor qualidade em Caruaru e com esse concurso estamos reforçando o nosso efetivo para cuidarmos dos nossos patrimônios públicos como praças, escolas, unidades de saúde, parques ambientais entre tantos outros. Então, estamos muito felizes com mais essa etapa da gestão Raquel Lyra, trazendo mais segurança ao povo da nossa Caruaru”, finalizou o diretor presidente da Destra, Coronel Gilmar Araújo.

Comentários