Esquema de Segurança para o Carnaval 2019 está definido em Pernambuco

O esquema de segurança pública para as festividades de Carnaval em Pernambuco foi definido. Uma das novidades anunciadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) é a descentralização das operações. Neste ano, haverá centros integrados em Caruaru e em Serra Talhada.

De acordo com a pasta, o efetivo de segurança em blocos e agremiações será empregado das 10h e 2h. Nos períodos de pré e pós-carnaval, o esquema será realizado das 10h às 22h. Os horários não podem exceder os previamente estabelecidos, mas as exceções serão analisadas individualmente.

Os representantes de blocos, agremiações e outras entidades podem solicitar a presença do efetivo policial até o dia 31 de janeiro, por meio do e-mail gtcarnaval@sds.pe.gov.br. Na mensagem, é necessário fornecer as informações de local do evento, horário de início e término e quantidade de pessoas esperadas.

Além disso, os carros utilizados pelos blocos e agremiações deverão ser vistoriados pelo Corpo de Bombeiros para que sejam emitidos atestados de regularidade.

Cronograma das festividades:

Período pré-carnaval – Até o dia 28 de fevereiro.

Período carnavalesco – De 1 a 6 de março.

Período pós-carnaval – De 7 a 17 de março.

Comentários