Prefeita de Caruaru assina decreto que cria o Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social 

O objetivo é aproximar, de forma transparente, a gestão e a sociedade civil 

prefeita Raquel Lyra, assinou, nesta quinta-feira (6), o decreto que cria o Comitê Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (COMDES), que tem como objetivo promover, incentivar, acompanhar e avaliar as ações de desenvolvimento econômico e social da cidade. 

 

Além da presença da prefeita, do vice-prefeito Rodrigo Pinheiro, do presidente da Câmara Municipal, Lula Torres; secretários municipais, estavam também membros da Caixa Econômica, Polícia Militar, ACIC, CDL, UFPE, SEBRAE, OAB, Rotary Clube, entre outros. 

 

“Com a criação deste comitê, a sociedade civil possui mais um espaço para debater e ampliar os mais diversos assuntos que envolvem o aceleramento e desenvolvimento da cidade, com o compromisso de transparência de uma gestão compartilhada entre os agentes públicos e privados”, pontuou a prefeita Raquel Lyra. 

 

As reuniões do COMDES serão realizadas trimestralmente, com a finalidade de apresentar os resultados e avanços. “Com a reunião de hoje, abrirmos o diálogo e parceria com a sociedade, permitindo que a população possa enxergar com transparência ações e intervenções que o poder municipal vem desenvolvendo. Faremos a participação integrada de diversos segmentos da nossa sociedade, junto às instâncias públicas para discutir grandes empreendimentos para Caruaru, empreendimentos públicos ou privados que serão trazidos para o debate, ampliando, assim, a coesão social em favor do desenvolvimento sustentável, com equilíbrio ambiental, justiça social e com a viabilidade econômica que a cidade precisa”, afirmou o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio. 

 

De acordo com o presidente da Associação Comercial da Indústria e Comércio (ACIC), Pedro Miranrda, encontros promovidos com este fim são de grande importância para o crescimento constante da nossa cidade, apontando números expressivos no desenvolvimento de cada área, com investimentos em infraestrutura, promovendo a geração de empregos. 

 

Na ocasião, além da assinatura do decreto, foi apresentado um balanço fiscal, números em investimentos na infraestrutura e indicador de políticas públicas. 

Comentários