Estudantes de Caruaru participam de reunião para estruturação de núcleos de Cultura de Paz.

Alunos da Escola de Referência Padre Zacarias Tavares, bairro do Salgado em Caruaru participaram durante a manhã de hoje (08), de um encontro preparatório para a estruturação do Núcleo de Cultura de Paz da Instituição.

O objetivo do núcleo é incentivar no ambiente escolar a pacificação, abordando temas de Prevenção Social. Tal ideia veio das escutas durante rodas de diálogos promovidas em Fóruns de Juventude realizadas em Instituições Escolares.

Durante o encontro, técnicos da Estação do Governo Presente Caruaru e integrantes do Núcleo de mediação de Conflitos apresentaram os objetivos a serem alcançados com a criação do núcleo e debaterem temas voltados para a mediação de conflitos escolar, sua composição o estimulo do protagonismo e a perspectiva transformação social alcançada com o inicio das atividades.

“O Núcleo será um espaço institucional da educação para promover ações integradas entre atores públicos e comunitários, contribuindo assim, para a superação das vulnerabilidades no âmbito escolar, seus entornos com ênfase na fomentação da cultura de paz como prática cotidiana”, completou Lidiane Albuquerque, Técnica Social da Estação do Governo Presente Caruaru.

 

Comentários