Sesc Pesqueira abre inscrições para o Grupo Jovens Unidos por um Mundo de Paz

_Adolescentes e jovens de 15 a 29 anos podem participar dos encontros que acontecem todas as terças-feiras. As inscrições são feitas no Ponto de Atendimento da Unidade_

Estão abertas as inscrições para os jovens de Pesqueira e região que desejam participar das atividades lúdicas e recreativas do Grupo Jovens Unidos por um Mundo de Paz (JUMP) do Sesc. O grupo reúne pessoas de 15 a 29 anos em encontros semanais todas as terças-feiras, das 14h às 15h, no Salão Multiuso do Sesc.

Nestes encontros, os participantes são convidados a participar de palestras, oficinas, dinâmicas e criações culturais, tudo voltado para estimular a integração e confraternização entre eles. “As atividades têm como objetivo a promoção de novas vivências e trabalhar a interatividade e o voluntariado, potencializando a construção de autonomia para a vida pessoal dos jovens”, explica Ticiana Prudêncio, gerente do Sesc Pesqueira.

Para se inscrever, os interessados podem ir até o Ponto de Atendimento do Sesc Pesqueira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. A inscrição custa R$ 24; trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, assim como seus dependentes, têm desconto e pagam R$ 12. Há ainda a opção do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) que é destinado às pessoas de baixa renda, prioritariamente os comerciários e seus dependentes, além de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br

Comentários